Agradecemos por ter escolhido a TOPUS Negócios Imobiliários. Buscaremos oferecer o que há de melhor em Negócios Imobiliários. Abaixo apresentamos algumas instruções a você:

1. Ligação da energia

A ligação da energia elétrica deve ser solicitada pelo inquilino, junto à RGE via fone 0800 970 0900 ou na loja da concessionária. Tenha seu contrato de locação em mãos, para solicitar a ligação e informe-se junto à RGE da necessidade de mais algum documento.

2. Troque os segredos das fechadura

Aconselhamos efetuar a troca dos segredos das fechaduras dos principais acessos do imóvel.

3. Confira a vistoria de entrada

Leia com atenção e confira a vistoria de entrada, havendo qualquer discrepância avise por escrito a imobiliária, num prazo de até 72 horas úteis, a contar da data inicial do contrato.

4. Apartamento ou condomínio

Em caso de apartamento ou condomínio, procure conhecer junto ao síndico/administradora o funcionamento do condomínio e as regras do mesmo. Tome conhecimento do regimento interno do condomínio e cumpra suas disposições, principalmente no que se refere ao horário de silêncio (das 22h às 6h). Informe-se, também, sobre os dias e horários de coleta do lixo, horários para mudança, etc.

5. Despesas de condomínio

As despesas de condomínio poderão em alguns casos ser cobradas em DOC separado do aluguel. No primeiro mês, pode acontecer que esta cobrança seja dividida em dois DOCS. Não ignore nenhuma cobrança, mesmo que venha em nome do proprietário: consulte a Imobiliária em caso de dúvidas. Caso você pague chamadas extras no condomínio, deverá enviar o comprovante de pagamento até o dia 20, dentro do mês de referência, para ter ressarcimento no próximo DOC, quando for o caso.

6. Seguro Contra Fogo

Alguns proprietários de imóveis cobram o Seguro Contra Fogo, devendo este ser pago pelo inquilino anualmente. Caso o proprietário nos repasse tal cobrança, a mesma virá no seu doc enviado mensalmente, junto com o aluguel. Em apartamentos, geralmente esta cobrança é feita no DOC de condomínio. Já o Seguro Conteúdo + Assistência 24h é opcional, podendo ser contratado mensalmente, a seu critério. Solicite maiores informações junto à Administradora de Condomínio.

7. Seguro-Fiança

O Seguro-Fiança, quando contratado, deve ser pago no início da locação e renovado anualmente. Se parcelado, a primeira parcela virá no seu DOC enviado mensalmente, junto com o aluguel. Nesta modalidade de locação, a seguradora oferece o Plano Padrão Gratuito: garante a mão-de-obra para reparos de chaveiros, instalação de chave tetra e troca de segredo das fechaduras e reparos hidráulicos. Limite de utilização: até 5 eventos por vigência de Apólice, independente do evento. TENHA EM MÃOS O Nº DA APÓLICE (consulte com a TOPUS). O telefone da Seguradora Porto Seguro para solicitar o benefício é 0800 727 0800.

8. Vencimento mensal do aluguel

Verifique em seu contrato o vencimento mensal do aluguel. O não recebimento do DOC não isenta do pagamento da multa e encargos por atraso. Caso não receba o DOC até a véspera do vencimento, imprima a 2ª via através do website, solicite através de nossos canais de atendimento (via email, WhatsApp, telfone ou Skype) ou na imobiliária (com respectiva taxa).

9. Segunda via do DOC de aluguel

Para Impressão da segunda via do DOC de aluguel acesse neste site a Área do cliente - Imprima seu DOC de aluguel ou clique no ícone de impressão, localizado no canto superior direito da página inicial da TOPUS. Será solicitado seu LOGIN (seu CPF/CNPJ) e SENHA (código do imóvel).

10. DOC via email

Para sua comodidade, podemos enviar seu DOC exclusivamente via email, solicite! Após o prazo indicado no DOC, o pagamento poderá ser feito em qualquer banco, agência lotérica ou on-line, com multa e encargos já dispostos no boleto ou pelo canal de pagamento. Se preferir atualize seu boleto via: https://bloquetoexpresso.caixa.gov.br

11. Instalação de placas ou painéis

Para a instalação de placas ou painéis de publicidade no imóvel, consulte a Imobiliária e solicite licença junto ao órgão competente.

12. Reforma no imóvel sem prévia autorização

ATENÇÃO: Não faça qualquer reforma no imóvel sem que tenha recebido a prévia autorização, por escrito. Lembre-se que, ao término da locação, o imóvel deverá ser entregue nas mesmas condições em que foi recebido. Os reparos e a manutenção do imóvel estão, a partir de agora, sob sua responsabilidade. Mantenha este imóvel em boas condições, para sua segurança e conforto.

13. Calhas e ralos e caixas de gordura

Dê atenção à limpeza periódica de calhas e ralos/caixas de gordura, evitando infiltrações e danos ao imóvel.

DÚVIDAS?

Ligue: 54 3025.2544 | 54 99691.1011